Ler O Capital

Com o objetivo de incentivar a leitura, o estudo e o debate da obra maior de Marx, marxismo21 inaugura uma nova seção: “Ler O Capital“. A expectativa é a de que ela fomente a leitura individual e coletiva de O Capital por todo o país; não apenas nas universidades, mas também nos movimentos sociais, em sindicatos, associações de moradores, organizações juvenis, centros de cultura e formação política e demais instâncias de organização e mobilização popular. Isto porque marxismo21 considera que o estudo de O Capital é fundamental para a compreensão da sociedade capitalista contemporânea e para a superação dos impasses e desafios colocados para o movimento dos trabalhadores e as lutas pela transformação social, pois desnuda como nenhuma outra o funcionamento, a dinâmica e as contradições do capitalismo numa perspectiva crítica e de superação histórica desta forma social a partir da ação revolucionária dos trabalhadores.

Em um primeiro momento, apoiando-nos no material didático preparado por uma equipe de educadores da Fundação Rosa Luxemburgo da Alemanha, nos concentraremos no primeiro volume de O Capital. Na medida em que sejam lançados os materiais referentes aos dois outros volumes, eles serão aqui divulgados. Em seguida pretende-se divulgar textos de comentadores, vídeos e materiais que tratam desta obra de Marx.

Buscando ampliar o mais possível o acesso a O Capital solicitamos vossa colaboração no estímulo à leitura e ao estudo e na divulgação da seção entre seus militantes e simpatizantes. O link para acesso é http://marxismo21.org/ler-o-capital/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *