Jornalista Nonato Nunes lança Livro Sobre João Pedro Teixeira

livro-joao-pedro-teixeira-nonato-nunesO jornalista Nonato Nunes lança, no próximo dia 09 de maio (quinta-feira), às 15 horas, no plenário da Assembleia Legislativa, o livro “João Pedro Teixeira – Um mártir do latifúndio” (Editora Prefácio, 280 págs). “O trabalho busca resgatar um pouco da história daquele que foi o verdadeiro timoneiro da luta pela reforma agrária na Paraíba. Na minha opinião João Pedro nunca teve o reconhecimento que merecia”, afirmou o autor.

O requerimento que possibilitou a realização da sessão especial foi apresentado pelo deputado frei Anastácio (PT). Entidades ligadas ao direitos humanos na Paraíba já estão se mobilizando para o lançamento, bem como entidades ligadas ao movimento de reforma agrária no Estado. O autor já recebeu o convite para fazer um lançamento do trabalho na cidade de Sapé, centro irradiador de todo o movimento entre as décadas de 50 e 60. O professor Waldir Maireles foi o autor da ideia e já deu início à mobilização junto aos interessados.

3 comentários em “Jornalista Nonato Nunes lança Livro Sobre João Pedro Teixeira”

  1. Olá me chamo Marta Teixeira neta de João Pedro e Elizabeth Teixeira ,sou do estado do Rio de Janeiro e gostaria muito de esta adquirindo o livro João Pedro Teixeira um mártir do latifúndio aonde eu posso comprar aguardo a resposta anciosa.

  2. Tive o prazer em fazer o prefácio desse livro…ficou muito bem escrito e resgatou um pouco da historia de vida e morte de João Pedro Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *