Depoimentos

Elizabeth Altino Teixeira

Elizabeth Teixeira“Porque a personalidade de João Pedro não só para a classe trabalhadora, para a luta, mas também como esposo, como pai, era uma pessoa, (…) mas eu não sei nem sequer explicar melhorar aquela personalidade. Ele nunca deixava assim de chegar, me abraçar: – ‘Minha filha, estou aqui, estou com os meus filhinhos, do seu lado, apesar de tanta violência, mas estou aqui, presentes, minha filhar, e vamos dormir em paz!’. Era uma pessoa assim, de muito carinho, de muito amor para com a mulher, para com os filhos. Dizia que a satisfação dele era que os filhos estudassem, se formasse, fossem umas pessoas formadas neste país, neste Brasil. Era uma pessoa muito coerente, muito amoroso à família… ‘Sei, minha filha, que vão tirar a minha vida; a luta continua, a luta dos trabalhadores continua. Minha filha, continua a minha luta? Você dá continuidade à minha luta?’ (…) Eu nunca tive respostas para dar ao João Pedro; nesses momentos, eu baixava a cabeça, as lagrimas caíam dos olhos, ficava assim…”

Elizabeth Altino Teixeira


2 Comentários Publicados

  1. ANTONIO SOARES FARIAS disse:

    Conheci Elizabeth Teixeira no SINGA organizado pelo Prof. Mitidiero Junior da UFPB. Foi um momento muito importante para mim, que pesquiso a história das Ligas Camponesas no Estado do Piauí. Fui ao museu em Barras de Antas.
    Estamos organizando em Teresina, uma viagem com 40 lideranças sindicais ao Museu em Barras de Antas.
    Gostaria de saber, se é possível o contactar Elizabeth, para que este grupo se encontre com ela, seja no Museu ou em João Pessoa.
    Nossa viagem é no segundo semestre deste ano.

Deixe sua mensagem


(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem