Memorial das Ligas Camponesas convida trabalhadores, movimentos e comunidades a celebrar a memória viva de João Pedro Teixeira

Celebração da memória  viva de João Pedro Teixeira

Junto com a Comunidade de Barra de Antas, os movimentos populares, os Trabalhadores e Trabalhadoras do campo e da cidade, os estudantes, as comunidades dos diversos assentamentos e acampamentos da região, o MEMORIAL DAS LIGAS CAMPONESAS estará realizando diferentes atividades, NO PRÓXIMO DIA 2 de abril, em memória dos 51 anos do martírio de JOÃO PEDRO TEIXEIRA.

Na ocasião, serão vivenciadas várias formas de comemoração desta data, por meio de dramatizações, de palestras, documentários, de filme, painéis, de exposições de fotos e materiais de arquivo, relativos às Ligas Camponesas e suas lutas.

Continua vivo e pulsando nos corações de todos nós o legado das Ligas Camponesas junto com suas lideranças, tais como JOÃO PEDRO TEIXEIRA, Nego Fuba, Pedro Fazendeiro, Zezé da Galileia, Francisco Julião, Elizabeth Teixeira e tantas outras figuras.

Inspiradas e reabastecidas por essa memória viva e vivificante, as novas gerações das escolas, dos assentamentos, dos acampamentos e das comunidades do campo e da cidade precisam continuar hoje a busca de realização de sonhos pelos quais tantos deram sua vida, como a Reforma Agrária e as demais reformas estruturantes de que precisa nossa sociedade.

Eis por que o MEMORIAL DAS LIGAS CAMPONESAS convida todos, todas a participarem ativamente dessas comemorações que se darão ao longo da semana entre 26 de março e 2 de abril, culminando no

DIA: 02 DE ABRIL, A PARTIR DAS 13 HORAS
LOCAL DE CONCENTRAÇÃO: COMUNIDADE BARRA DE ANTAS (EM FRENTE À CAPELA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *